Confira 6 Dicas para Vender ao Público Feminino!

Como Vender Para o Público Feminino? Nesse post vamos dar 6 Dicas para Vender ao Público Feminino!

Universo Feminino Digital e físico – Quem são elas e Como Vender para Elas!

Qual o público alvo de seu negócio? Mulheres, casadas, moradoras de metrópoles, de 26 a 40 anos??? Opa, é essencial você saber onde e como atingi-las de maneira eficaz!público femininoAlém de cuidar da casa, filhos, marido, cachorro, empregada, elas ainda trabalham e muito! De acordo com dados da Ebit (2013), o público feminino já é maioria nos mercados de carros, educação e saúde. Sendo assim você já deve ter percebido o maior dilemas delas – falta de tempo. Isso justifica a participação de compras virtuais no Brasil.

Vale a pena então saber o que elas mais gostam de comprar e o que elas esperam ou até mesmo o que os lojistas virtuais devam fazer para cativá-las?

 

Confira abaixo 6 Dicas para Vender ao Público Feminino e os fatores essenciais para atraí-las cada vez mais:

Dica 1- Venda novidades:

Quando este público encontra algo que quase ninguém possua ou que é recém-lançado, com certeza este produto/serviço venderá sem dúvida.

Dica 2 – Venda praticidade:

Já falamos da falta de tempo delas, logo algo que agregará muito valor é um produto/serviço com o máximo de informações e imagens possíveis, dessa maneira a conclusão de compra será mais ágil.

Dica 3 – Venda Facilidades de Pagamento:

Ofereça a maior quantidade de parcelas, com certeza aumentará suas taxas de conversão. Alivie as dores do pagamento desse publico e ofereça a maior quantidade de meios possíveis.

Dica 4 – Venda Agilidade:

Resuma o processo de compra no menor número de paginas possíveis. Foque no essencial para evitar o abandono de carrinhos.

Dica 5 – Venda Sonhos:

Grandes partes das mulheres se espelham em ícones populares. A roupa do personagem da novela ou do filme do momento, aquilo que “está na moda” ou que “está todo mundo usando” devem estar na vitrine da loja virtual que quer agradar esse público. Como descobrir isso? Ninguém mais antenado do que os jornalistas. Acompanhar novidades do segmento é extremamente importante.

público feminino

Dica 6 –  Venda Combos de Ofertas:

Uma oferta pode ser muito boa, mas duas ofertas juntas é muito melhor! Promoções do tipo “compre um e leve dois” ou compras conjuntas do tipo “compre uma calça e ganhe um cinto” são extremamente funcionais. Essa é uma das melhores jogadas para quem vende produtos femininos. Se elas sentirem que por comprar algo, podem ser beneficiadas com um brinde, vão comprar sem pensar muito.

Finalizando:

Já fez um teste A/B na sua loja? Se sim, ótimo! Se não, faça agora, analise as métricas, pesquise também a concorrência.

Lembre-se, todos nós gostamos de ter uma verdadeira experiência de compra, desde o primeiro atendimento onde somos abordados, independente do negócio ser digital ou não, até a saída da loja com a compra finalizada. Cada detalhe desse processo chamado venda é importante para se diferenciar dos demais concorrentes! Fica a dica! 🙂

Não deixe pra amanhã o que você pode fazer HOJE!

CONFIRA AQUI uma matéria super interessante sobre métricas em lojas virtuais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *