5 Dicas Para Escrever BONS Emails!

Como Escrever Bons Emails para Sua Lista? Se você é empreendedor ou trabalha no mercado digital e até mesmo físico, certamente procura e busca formas inovadoras para escrever emails que realmente convertam em vendas, não é mesmo?

Escrever emails é quase uma arte! Sim, saber o segredo dos textos persuasivos e se conectar com o público leitor com poucos caracteres, e principalmente manter a leitura focada converte um simples email, artigo ou texto em diversos benefícios, entre eles, uma grande venda!

Por isso, decidimos compartilhar 5 dicas para escrever emails, colocar em prática e alavancar seus negócios.

Veja como você pode escrever bons emails com técnicas simples e práticas:

Dica 1# Ofereça Garantias

Oferecer garantias, conquista novos clientes!

escrever bons emails
Foto: Reprodução

Ofereça uma garantia real, que vá além da garantia do fabricante, algo que seu cliente realmente possa acreditar que será cumprido.

Isso dará um grande destaque em seu texto e poderá ser uma grande fonte de conversão, uma vez que a era digital traz desconfianças e situações embaraçosas a muitas pessoas, independente do cenário praticado.

Dica 2# Conteúdo

Sabemos que na era da informação o conteúdo é de suma importância. Forneça algo que realmente seja relevante ao seu publico, que agregue um rela valor.

De acordo com seu nicho de mercado irá disponibilizar as últimas novidades e não oferecer mais do mesmo, mas sim, algo que seja de extrema relevância.

escrever bons emails
Foto: Reprodução

Por isso, o conteúdo precisa ser:

  • Informativo
  • Atual
  • Inovador
  • Interativo
  • De aplicação prática
  • Consistente
  • Aprofundado

Dica 3# Manter a Simplicidade

Escrever bons emails e que sejam persuasivos requer um pouco de entendimento. Escreva na ordem direta, evite palavras difíceis, e reescreva seus parágrafos até que eles fiquem suficientemente encadeados de forma lógica.

Dica 4# Assertividade

Seu texto precisa seguir uma ordem lógica, com princípio, meio e fim. Um texto bem estruturado que segue um raciocínio lógico será bastante apelativo ao leitor e responsável por reter o conhecimento.

Deixe claro que você assume inteiramente a validade daquilo que está declarando. Não pergunte, afirme. Remova as reticências e substitua por declarações.

Dica 5# Foque nos benefícios

Se já tem contato com seu público-alvo, certamente sabe quais os maiores obstáculos e objeções que os mesmos se debatem constantemente, portanto esclareça dúvidas de sua lista.

Dessa maneira, foque nos benefícios que seus clientes terão nos seus produtos ou serviços e não nos clichês tão ofertados. O cliente necessita saber o que ele realmente terá se adquirir algo que você ou sua empresa estejam oferecendo.

Finalizando:

Dica Top: Ganhe pontos com seu público-alvo! Preste atenção nos detalhes simples, por exemplo, escute o que eles pedem, reclamam e como enxergam ao seu redor! Você pode fazer testes com simples formulários de pesquisa online.

Use a criatividade, saiba escrever bons emails e faça a diferença!

Leia mais artigos:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *