Técnicas de Copywritting – Saiba Mais!

Técnicas de Copywritting – Conte Histórias com Storytelling/Copywriting! Este assunto lhe interessa? Então continue lendo o artigo.

Mas afinal, por que é tão importante saber? Caso queria melhorar seus resultados e performance em seus negócios, essa é uma das chaves do sucesso! Fortaleça também seu email marketing!

Podemos fazer a mesma analogia ao bom livro e  filme que você leu ou assistiu. Lembra quando você ficou vidrado na historia e nem percebeu o tempo passar? Pois bem, nesse caso as técnicas de copywriting foram bem aplicadas e seu cérebro fez uma relação íntima com seu bem-estar.

Pois bem, relacionando este assunto com o marketing digital, posso te afirmar que existem pontos essenciais para eficácia na sua copy.

Confira abaixo como usar as Técnicas de Copywritting:

1 – Saiba Definir seu Objetivo:

Primeiro saiba o porquê e o que você quer com a mensagem que escreverá ao seu publico. Você pretende estabelecer maior comunicação com sua audiência? Ou deseja vender mais? Ou aumentar suas leads? Defina claramente o que você pretende e assim dê o start na copy.

Técnicas de Copywritting

2 – Conheça bem seu público:

Defina sua persona, seu avatar, seu público alvo. Conheça-os como você conhece a si próprio ( e de verdade!), dessa maneira o texto será bem específico e principalmente persuasivo. Cada pessoa que ler o texto sentirá a sensação de como estivesse sendo escrito exatamente pra ela!

Imagina um público de 1.000.000 de pessoas lendo seu texto e tendo esta mesma sensação?!

3 – Utilize Gatilhos Mentais:

Utilize os gatilhos da escassez (mais usado), autoridade, aprovação e disponibilidade. Veja mais sobre  gatilhos mentais, AQUI.

4 – Explore os Benefícios:

Fale bastante dos benefícios  e diferenciais de seu produto ou serviço, dessa maneira atingirá as necessidades e desejos reais de seu publico, uma vez que já conhece a persona.

Esses são os principais pontos chave nas suas técnicas de copwriting e copy´s. Com o tempo, você com certeza aplicará automaticamente suas técnicas de copwriting de maneira que o leitor entrará na sua história de forma que não saberá mais como sair dela!

Finalizando:

Agora que você já sabe o que é e já conheceu as técnicas de copywriting, aplique na sua rotina, no seu trabalho e em seus testes iniciais! Isso mesmo, se você sempre usou mas nunca soube diferenciar cada técnica nem mesmo a hora certa de aplicá-la, pode iniciar os testes com amigos, familiares em um simples roda de conversa ou troca de mensagens!

Você vai ver o quanto será interessante e benéfica esta experiência!

Fique atento que faremos mais posts relacionados! Gostou? Compartilhe com amigos e familiares! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *