O que São Gatilhos Mentais?

Gatilhos Mentais nada mais são que ações onde atinjam uma pessoa no sentido de fazê-la sentir uma necessidade intensa de possuir/adquirir/fazer algo.

Por isso é muito importante conhecer quais são eles, os métodos e maneiras de se atingir com eficácia o emocional de cada pessoa.

gatilhos mentais
Foto: Reprodução

Vamos citar aqui alguns dos gatilhos mentais, muito poderosos e realmente matadores! Confira!

– Gatilho Mental da Autoridade

Esse é um dos principais gatilhos mentais a serem utilizados, com ele você transmite credibilidade e pode se tornar uma referência em seu mercado de atuação.

Se você gera conteúdo relevante a seu público, seja ele em formato de texto, vídeo, tutoriais, enfim,  ao longo do tempo ganhará respeito e confiança, tornando-se uma autoridade.

 – Gatilho Mental da Escassez

Imagine aquele cenário onde você compra um produto hoje senão não terá mais oportunidade? Isso mesmo, este é gatilho da escassez.

Esse gatilho funciona muito bem, pois gera o sentimento de urgência e extrema necessidade onde a pessoa vai fazer e ponto!

– Gatilho Mental da Solução

Uma vez que você já conhece seu publico, saberá todas (ou quase todas!) objeções.

Dessa forma esse gatilho da solução será muito eficaz, uma vez que sabendo de todos os problemas das pessoas, você oferecerá uma solução para cada uma delas.

– Gatilho Mental da Antecipação

Esse gatilho da antecipação mistura um pouco de ansiedade com curiosidade nas pessoas.

Um exemplo é quando você se depara com um expositor de café ou suco dentro de um supermercado. Você experimenta uma pequena amostra. Se gostar, com certeza vai querer saber onde está para poder comprar e saborear litros e litros!

Por isso, utilize desse gatilho como quem produz um trailer de lançamento daquele filme espetacular que todos irão aguardar ansiosos.

Finalizando:

Você percebeu o poder dos gatilhos mentais que citamos aqui? Pois bem, agora use a abuse corretamente dos gatilhos mentais, pois com certeza eles lhe trarão sucesso garantido na sua empreitada!

Sabe escrever bons Emails? Aproveite e confira estas 5 DICAS MATADORAS AQUI!

Leia mais artigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *