7 Dicas para Iniciar uma Loja Virtual de Sucesso

Inicie Sua Loja Virtual de Sucesso!

Nesse artigo, vamos focar no negócio de criação de loja virtual: quais são os pontos a serem verificados para que sua empresa seja bem sucedida.
Deve-se considerar alguns aspectos muito importantes antes de implementar sua loja virtual.

loja virtual

1 – Escolha da plataforma: é uma das mais importantes, formando a base de sua loja. Priorize a flexibilidade e que atenda ao longo de pelo menos quatro anos. As plataformas gratuitas são muito limitadas (fique atento), não permitem customização. As de código aberto são boas, como o Magento, porém exigem conhecimento em programação. As plataformas pagas possuem em sua grande maioria um bom suporte, template o que garante alavancar a operação da loja.

2 – Escolha de pagamentos e antifraude: tenha pelo menos um intermediador de pagamento, como o pagseguro, bcash ou paypal. Você também poderá optar com uma integração direta com os operadores de cartão de crédito por exemplo. Verifique em sua concorrência quais os mais utilizados, isso lhe ajudará.

3 – Escolha de sistema antifraude: para prevenir estelionatos no ambiente virtual é de suma importância ter uma ferramenta de antifraude, para casos onde você trabalhe também com uma integração direta com a operadora. No caso dos intermediadores de pagamentos, o próprio sistema já possui esta analise antifraude.

loja virtual

4 – Escolha da segurança: torna-se obrigatório para qualquer loja virtual, uma vez que os dados dos clientes precisam estar seguros e os próprios compradores se preocupam com isso. Existem dois tipos que são fundamentais, o SSL (secure socket layer) responsável pela segurança dos dados cadastrados dos clientes, e o Scan de IP, aplicação responsável por buscar vulnerabilidades dentro da loja e avisar quando encontra qualquer erro.

5 – Escolha uma estratégia de marketing: estude muito marketing digital e aplique ao menos estratégias referentes a redes sociais, email marketing, técnicas de escrita/persuasão, links patrocinados, mobile e tudo que for referente a relacionamento e geração de novos clientes.

6- Escolha do Backoffice e ERP: ideal para se iniciar a operação do negocio, atente-se aos preços e reais necessidades da operação, pois tem custo elevado.

7 – Escolha da logística e frete: outra parte importantíssima dentro da operação de e-commerce e que fará parte da experiência do cliente. Invista no planejamento dessa etapa, começar com os correios é uma opção para um numero pequeno de pedidos e a medida em que o negocio vá crescendo pode-se investir em uma ou varias transportadoras.

como-criar-uma-loja-virtual-logistica

Por fim, fique atento a nova legislação do e-commerce , leia e aplique as regras dentro de sua loja, para causar a melhor impressão e experiência de atendimento ao seu cliente!

Lembre-se: Não basta escolher a plataforma, contratar um meio de pagamento, antifraude e ter um site seguro se você não tem visitantes! Por isso, você precisa dedicar uma parte do seu tempo e capital para captação de novos clientes para sua loja virtual.

Dica: 25 métricas muito importantes para seu e-commerce!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *